Aos 102 anos, indiano é o maratonista mais velho do mundo

O britânico de origem indiana Fauja Singh é o primeiro maratonista do mundo a correr com 100 anos de idade em 2012. Hoje, aos 102, e com 8 corridas no currículo, ele é o maratonista mais velho do mundo. Apesar de sua idade constar no passaporte, Fauja não possui registro de nascimento e, portanto, não pode ingressar no livro dos recordes.

Exames de saúde mostram que o homem tem ossos de uma pessoa de 35 anos (!), talvez o feito seja por causa da alimentação, ele é vegetariano, não bebe leite e diz que come apenas a quantidade que precisa. “Eu apenas como o mínimo, o que eu realmente preciso, se comesse para ficar cheio eu provavelmente estaria morto”, explica.

O mais surpreendente é que ele ingressou no esporte aos 89 anos, depois de perder esposa e filho. Fauja mudou da Índia para a Inglaterra, encontrou um ex-corredor que virou seu treinador e amigo Harmander Singh.

O indiano que vive em Londres se despediu das maratonas no o início de 2013, mas falou que nem pensa em parar de correr. Em 12 anos, participou de 8 maratonas em vários países e carregou a Tocha Olímpica para Londres 2012, em um dos trechos estipulados pela organização do evento.

Fonte: http://virgula.uol.com.br/lifestyle/comportamento/aos-102-anos-indiano-e-o-maratonista-mais-velho-do-mundo

TAGS:

Deixe uma resposta