Babosa – Aloe Vera

Extremamente nutritiva e de fácil acesso, você pode plantar praticamente em qualquer local.

Rica em minerais e vitaminas, enzimas, proteínas e fito nutrientes ela é associada a saúde geral e extremamente benéfica a saúde do sistema gastrointestinal.

Aconselha-se usar apenas o gel que está no interior das folhas, este pode ser consumido puro ou junto a sucos e vitaminas.

No Brasil houveram diversas discussões sobre riscos potenciais desta planta, aos quais nós discordamos mas aconselhamos que se você for fazer uso faça uma pesquisa.

Em diversos países o gel da babosa é vendido como simples alimento.

O gel da babosa é composto de gliconutrientes de cadeia longa, denominados polissacarídeos, enzimas, terpenos, glicoproteínas e
glicosídeos fenólicos.

Neste gel estão presentes propriedades antivirais, bactericidas e fungicidas, além de conter centenas de fito químicos que concedem os seus efeitos medicinais. A babosa auxilia na prevenção dos tumores cancerígenos, reduz os índices de colesterol ruim, dissolve pedras no rim e protege contra a cristalização dos oxalatos dos cafés e chás, alcaliniza o sangue, trata úlceras, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, reduz a pressão sanguínea, acelera a cura de queimaduras físicas e radioativas,  útil para constipação, estabiliza os níveis de açúcares no sangue, previne e trata infecções causadas pela bactéria da cândida.

Além de tudo isso, ainda protege o fígado, funciona como isotônico natural, aumenta o desempenho cardiovascular e a resistência física,
hidrata a pele, acelera o processo de cicatrização, aumenta a oxigenação sanguínea e protege o corpo contra o estresse oxidativo.

TAGS:

Deixe uma resposta