Informações Nutricionais das Frutas

Aqui nos descrevemos algumas informações nutricionais das frutas citadas.

Abacaxi:  Digestivo é importante para formação óssea dos adolescentes. Contém cálcio, fibras e carboidratos.
Goiaba: É indicado nos resfriados e nas infecções. Contém vitaminas A, C, e Cálcio.
Morango: Tem ação anticancerígena. Serve como diurético, antitérmico, mineralizante e antiatrítico. Contém vitamina C e é rico em minerais básicos fósforo potássio e sódio.
Açaí: Complemento alimentar com alto valor energético, além de ser ótima fonte de cálcio para tecidos ósseos e fibras para o sistema digestivo.
Limão: É eficaz contra infecções e resfriados, artrites, reumatismo, diabete e hipertensão. Tem ação diurética e digestiva, auxiliando contra diarréia e acidez gástrica.
Pêssego: Rico em vitamina A, B,C, auxilia na limpeza do intestino e evita náuseas matinais e outros desconfortos da gravidez.
Acerola: Aumenta a eficácia física, acelera a cicatrização depois de cirurgias. Combate infecções resfriados e reduz ataques cardíacos.
Mamão: E indicado em inflamações nos pés e para pacientes com úlceras pépticas, gota, obesidade e diabetes. Também é utilizado na preparação de remédios digestivos. Regula a função intestinal.
Pitanga: ajuda na formação do tecido ósseo regula o mecanismo de coagulação sangüínea e combate a anemia.
Cajá: Protege contra infecções, é essencial na função da retina, tem ação protetora na pele e na mucosa. Contém fósforo, vitamina A e ferro.
Manga: Possui ação protetora da pele e na mucosa, tem papel essencial na função da retina, nos resfriados e em pacientes com tumores cancerígenos. Contém vitaminas A, B e C, cálcio e fósforo.
Tangerina: É diurética, digestiva e aumenta e eficiência física, contém vitaminas A, B2 e C.
Caju: Atua nos resfriados e prevenção de hemorragias. Aumenta a eficiência física. Contém Vitaminas A e C, cálcio, ferro e potássio.
Maracujá: Tem efeito calmante e relaxante, contém potássio, ferro, fósforo e vitamina C.
Uva: Inibe o agrupamento de plaquetas e formação de coágulos sangüíneos e aumenta o HDL bom. Contém cálcio, fósforo e composto antioxidantes.
Cupuaçu: Diurético, atua contra a anemia e aumenta a eficiência física . Contém ferro, fósforo, proteínas, vitamina B1.
Melão: atua na coagulação do sangue, na prevenção de hemorragias e na diminuição da velocidade da descalcificação em idosos. Contém potássio e cálcio.

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