Lota

Assista aqui ...

LOTA – Higienizador nasal de cerâmica na cor branca

Tratamento natural para: Sinusite, Rinite Resfriados alérgicos Alergias respiratórias, de um modo geral, ronco, apnéia. Efeitos da poluição do ar e ar condicionado. Fácil de usar muito simples mesmo, você usa apenas água morna e sal, sal comum de cozinha, O sal ajuda, ainda, a proteger o revestimento da mucosa nasal, bem como manter sua hidratação, tornando-a mais resistente aos agentes alergênicos como fungos e ácaros, remove as placas de bactérias que se alojam na cavidade nasal, melhora a oxigenação cerebral, aumenta a capacidade de concentração e memória. Respire mais, respire melhor, sinta uma sensação de alivio ao respirar com as narinas abertas.

Como usar descrição:

Aqueça em uma vasilha, 500ml de água filtrada ou mineral até ficar levemente morna. Obs: Não recomendamos colocar o Lota  no microondas para aquecer a água.

  1. Adicione uma colher de chá rasa de sal de cozinha;
  2. A água morna tem função vasodilatadora e o sal (cloreto de sódio), dissociando-se em cloro e sódio, age como bactericida e anti-séptico. O sal ajuda, ainda, a proteger o revestimento da mucosa nasal, bem como manter sua hidratação, tornando-a mais resistente aos agentes alergênicos como fungos e ácaros. A água sem o sal irrita a mucosa, causando ardência e ressecamento. Para sinusites, é opcional usar duas gotas de extrato de própolis, e, para rinites alérgicas, duas gotas de limão.
  3. Coloque a água com sal no LOTA até encher, mexa.
  4. Introduza o bico do aparelho numa das narinas de modo que se encaixe perfeitamente, incline a cabeça para frente e para o lado deixando a boca entreaberta e respire pela boca devagar;
  5. Vá inclinando o LOTA para que a água entre pela narina e espere que ela saia do outro lado;
  6. Use todo o conteúdo de um lado e assoe o nariz devagar;
  7. Repita o procedimento para o outro lado;
  8. Em seguida, assoe o nariz vigorosamente várias vezes sem tampar nenhum dos lados.

Cuidados e conservação do Lota. Como produto de cerâmica a risco de quebra, manuseie com cuidado, guardar em local seco e ventilado, ao abrigo da luz solar direta, longe do alcance de crianças, lavar com água corrente, higienizar com álcool gel após o uso, e secar muito bem com pano ou toalha seca e limpa, sem deixar resíduos ou água dentro.

Esta é uma prática dentro da medicina ayurvédica muito importante e que realmente ajuda muito com relação a problemas respiratórios!

TAGS:

Deixe uma resposta